Uma temporada repleta de surpresas, figurinos lindos e muito romance.
Um dos maiores sucessos da Netflix recebeu uma terceira temporada nesta quinta-feira (16): “Bridgerton“ retornou com quatro novos episódios.
Desta vez, o enredo está seguindo os acontecimentos do quarto livro da série publicada por Julia Quinn, Os segredos de Colin Bridgerton, sendo protagonizada por Nicola Coughlan e Luke Newton, que retornam em seus respectivos papéis de Penelope Featherington e Colin Bridgerton.
A trama conta com a adição de um novo personagem, Lord Debling, que entra para a história como um novo pretendente para Penelope e acaba fazendo Colin perceber coisas que não havia notado antes. A segunda metade da temporada está prevista para ser lançada em junho, de acordo com a própria Netflix.
Os Bridgertons
A série roteirizada por Shonda Rhimes é baseada em 9 livros da escritora norte-americana Julia Quinn, um para cada membro da família Bridgerton: “O Duque e Eu” (Daphne); “O Visconde que Me Amava” (Anthony); “Um Perfeito Cavalheiro” (Benedict); “Os Segredos de Colin Bridgerton” (Colin); “Para Sir Phillip, Com amor” (Eloise); “O Conde Enfeitiçado” (Franchesca); “Um Beijo Inesquecível” (Hyacinth); “A Caminho do Altar” (Gregory) e ainda um livro de epílogos chamado “E Viveram Felizes Para Sempre”.
Cada livro conta uma história individual, no mesmo contexto da alta sociedade londrina, mas que apresenta enredos com estilos diferentes, como namoro falso, inimigos para amantes, amigos para amantes e outros.
Shonda Rhimes, Shondaland e Ellen Mirojnick
A adaptação feita pelo serviço de streaming Netflix trouxe um time de peso para a produção:
Shonda Rhimes, uma roteirista premiada e que possui séries muito famosas no currículo como Grey’s Anatomy, How To Get Away With Murder, Inventando Anna, Station 19 e Scandal, assumiu a liderança dessa adaptação e teve o difícil papel de conquistar o público fiel da obra ao mesmo tempo que trazia uma nova perspectiva para atrair novos telespectadores.
Shondaland é uma produtora fundada pela própria Shonda Rhimes e 2005, que trabalha trazendo vida às produções criadas pela roteirista, atuando em todas as séries citadas acima, assim como em Bridgerton.
Ellen Mirojnick é uma figurinista premiada que atuou em produções de sucesso como, O Rei do Show e Oppenheimer, foi uma peça essencial na produção dos figurinos de Bridgerton, uma vez que a decisão de optar pela personalização do figurino da série foi tomada após Mirojnick consultar diversas peças de vestuário e não se satisfazer com a perspectiva geral.
Contando com uma equipe de 200 pessoas, os mais de 7.500 itens de figurino da primeira temporada da série foram entregues em apenas 5 meses.
Para facilitar o trabalho da equipe, foi criado um lookbook retratando roupas de época juntos com um toque de modernidade e luxo, assim como estilos que combinavam ambos.