Cerca de 15 kg de maconha do tipo skunk foram apreendidos, na terça-feira (26), em um caminhão, no bairro Puraquequara, zona Leste de Manaus.
Os entorpecentes estavam escondidos no pneu do veículo e de acordo com a polícia, seriam levados para o estado do Pará. A apreensão ocorreu quando o caminhão estava prestes a embarcar em uma balsa no porto Rio Amazonas.
“Esta ação é resultado do desdobramento das prisões de dois indivíduos, efetuadas na semana passada. Eles estavam em posse de 60 quilos de cocaína e 40 quilos de maconha do tipo de skunk, que teriam sido adquiridos, respectivamente, nas calhas do Rio Solimões e Rio Negro”, disse o delegado Cícero Túlio, titular do 1° Distrito Integrado de Polícia (DIP).
As investigações também apontam que integrantes da mesma organização criminosa coletam drogas nos municípios do Amazonas, principalmente na região da tríplice fronteira.
De lá, os criminosos costumam escoar e redistribuir as drogas na região metropolitana de Manaus, para em seguida, fazer o envio dos entorpecentes para outros estados.