Rede MLC
Política

Campanha contra erotização infantil agora é lei em Manaus

Publicidade

A campanha de combate à erotização infantil agora é lei na capital amazonense após sanção do prefeito David Almeida publicada no Diário Oficial do Município na segunda-feira (09/10). A iniciativa busca ampliar ações contra a erotização infantil em Manaus.

“É uma grande conquista para as famílias manauaras que vão poder se unir a nós no combate a essa prática criminosa que tem se alastrado na sociedade. Infelizmente muitas crianças ficam vulneráveis a modismos que acabam prejudicando a sua formação”, considerou o vereador Raiff Matos autor do projeto.

Conforme prevê a lei, a campanha será sempre realizada pela Prefeitura de Manaus na primeira semana do mês de outubro, com informações e conscientização contra a erotização infantil na cidade. É considerada erotização infantil toda a exposição a conteúdos, estímulos e comportamentos inadequados a indivíduos que ainda não têm maturidade suficiente para compreender totalmente seus significados.

As crianças e as família precisam de proteção e apoio. O que não queremos são os males decorrentes da erotização infantil, como a gravidez precoce. Isso é um grande problema social”, acrescentou Raiff Matos.

Publicidade

Leia mais

Ditador da China, Xi Jinping, é recebido por Lula no Palácio da Alvorada

Indra Miranda

Lula recebe líderes estrangeiros para abrir a cúpula do G20

Indra Miranda

Biden chega a Manaus e faz sobrevoo na Floresta Amazônica

Lucyana Gadelha

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia Mais