Ladrão e objeto seguem com o paradeiro desconhecido
O ex-esgrimista húngaro e medalhista de ouro, László Csongrádi, teve a casa arrombada enquanto dormia. Durante a invasão, o ladrão revirou a residência do ex-atleta, de 65 anos, e levou apenas a medalha.
Csongrádi conquistou o ouro na competição masculina de sabre por equipes nos Jogos Olímpicos de Seul 1988, na Coreia do Sul. O objeto foi roubado em setembro, porém o caso só veio a público na última quarta-feira (25).
“Ele poderia ter levado outras coisas importantes, mas por algum motivo [a medalha] era tudo o que lhe interessava”, disse o ex-atleta.
A medalha estava guardada em um armário e não estava em fácil acesso. O ladrão apenas teria fugido do local quando o ex-esgrimista saiu do quarto e gritou com ele.
“Eu daria tudo ao culpado, mas quero que ele devolva o objeto sem valor que não significa nada para ele. Coloque-o na caixa de correio e, se quiser, não o deixarei para um museu em meu testamento, eu deixarei para ele”, declarou Csongrádi.
As autoridades húngaras ainda estão investigando o caso, mas até agora, nenhuma pista surgiu sobre o paradeiro da medalha. Enquanto isso, Csongradi faz um apelo sincero à consciência do ladrão, instando-os a negociar: “Você pode fazer um acordo comigo.”