Rede MLC
Política

Candidato Pablo Marçal tem redes sociais suspensas pela Justiça Eleitoral

A decisão determina a suspensão dos perfis de Marçal no Instagram, no X, no TikTok, no Discord e no YouTube, além de seu site oficial. - Foto: Antonio Milena/Fotos Públicas
Publicidade
Publicidade

 A notícia foi confirmada em post do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) no X.

Ação Investigativa Judicial Eleitoral (Aije), movida pelo PSB, resultou na suspensão temporária dos perfis em redes sociais de Pablo Marçal, candidato do PRTB à Prefeitura de São Paulo, e estabeleceu multa diária R$ 10 mil caso a medida seja descumprida.

A acusação é de abuso de poder econômico e uso indevido de meio de comunicação; e a liminar foi concedida juiz Antonio Maria Patiño Zorz, da 1ª Zona Eleitoral.

Publicidade

A decisão determina a suspensão dos perfis de Marçal no Instagram, no X, no TikTok, no Discord e no YouTube, além de seu site oficial.

 A notícia foi confirmada em post do TRE-SP no X. – Foto: X/TRE-SP

Após a decisão, antes de ter seu perfil derrubado, o candidato sugeriu em live, neste sábado (24), que a Justiça agiu com objetivo eleitoral e disse que ninguém vai conseguir pará-lo.

Em vídeo, ele mobilizou os seguidores a questionarem a sentença do TRE e prometeu vencer a eleição no primeiro turno.

“Obrigado por vocês me perseguirem. Toda perseguição acelera o processo. Derrubem minhas redes sociais que vocês vão ver, vou aparecer até dentro da sua geladeira”, disse Marçal.

A candidata do PSB, Tabata Amaral, comentou a liminar que suspendeu os perfis do adversário.

“Com essa decisão, o que a Justiça Eleitoral está apontando é que há suspeitas concretas de que Marçal fez uso de recursos ilegais para se promover nessas eleições. É uma decisão liminar. Basicamente, Pablo caiu no antidoping”, afirmou a candidata.

A decisão foi tomada em uma Ação de Investigação Judicial Eleitoral (Aije) movida pelo PSB, de Tabata Amaral, e cabe recurso ao TRE-SP.

Publicidade

Leia mais

Bolsonaro segue estável na UTI, mas ainda sem previsão de alta, aponta boletim médico

Lucyana Gadelha

AGU cria força-tarefa para recuperar R$ 6,3 bilhões desviados de aposentados do INSS

Lucyana Gadelha

Presidente do INSS é afastado em operação contra fraudes na Previdência

Lucyana Gadelha

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia Mais