Cantor se apresentou como solista convidado ao lado de importantes formações orquestrais do país.
Vencedor do prestigiado Concurso Internacional Rainha Elisabeth da Bélgica de 2023, o cantor lírico sul-coreano Kim Taehan encerra a turnê que realizou em cinco capitais brasileiras em Manaus, se apresentando no Teatro Amazonas nesta quinta-feira (17).
O barítono sul-coreano é uma jovem revelação no cenário musical: com apenas 22 anos, Taehan acumula diversas conquistas em concursos internacionais de canto, incluindo o Brian Dickie Young Talent Award no Prêmio Neue Stimmen em 2022, o 2º lugar no Prêmio Gwangiu, o Prêmio Bolsa de Estudos do Concurso Internacional Riccardo Zandonai e o Prêmio Extraordinário do Concurso Tenor Viñas, no mesmo ano.
O prêmio Rainha Elisabeth da Bélgica é uma das competições internacionais mais respeitadas do meio, existente desde 1937, premia pianistas, violinistas, violoncelistas, cantores e compositores (alternadamente entre os anos) do mundo todo.
Apresentação no Teatro Amazonas
Em Manaus, Taehan se apresenta ao lado da Amazonas Filarmônica, sob a regência do maestro Luiz Fernando Malheiro, às 20h desta quinta-feira (17).
O programa que será apresentado reúne as obras como:
- Wie Todesahnung e O du, mein holder Abendstern, da ópera Tannhäuser, de Richard Wagner
- Prelúdio do 3º ato da ópera Edgar, de Giacomo Puccini
- Zueigung, canção op.10/1, de Richard Strauss
- Ih Hab ein glühend Messer, (Canções de um Andarilho), de Gustav Mahler
- Intermezzo da ópera Suor Angelica, também de Puccini
- Mein Sehnen, mein Wähnen, da ópera A Cidade Morta (Die tote Stadt), de Erich Korngold
- Prelúdio da ópera Os Meninos Cantores de Nuremberg, também de Wagner.
Os ingressos para plateia e frisa, custam R$ 10, enquanto para os demais lugares, a entrada é gratuita, por ordem de chegada.