Evento é o resultado de uma oficina com artistas locais.
O Sarau Cênico Literário, realizado a partir da oficina “A Palavra como Ação” do diretor Delson Antunes, será apresentado no município de Careiro Castanho neste sábado (21).
O evento tem como tema “Amazônia-Objeto de Ambição e a Resistência da Poesia” e reunirá 11 participantes locais, interpretando textos de autores amazonenses, como Celdo Braga e Marcia Cambeba.
A oficina “A Palavra como Ação” se trata de um estudo sobre como aproveitar melhor as possibilidades expressivas da palavra ao ser interpretada em público.
A apresentação é resultado de uma oficina de 3 meses, realizada com escritores, poetas e professores amazonenses via online.
Os textos que serão apresentados abordam temas ligados à realidade da região, exaltando as belezas e riquezas, assim como lutas, dramas, a importância cultural e os perigos pelos quais é constantemente ameaçada: queimadas, seca, inundações e a luta dos povos indígenas.
“É um prazer enorme poder estar aqui no Amazonas realizando este trabalho e estimulando a expressão cultural de uma comunidade tão rica e diversa, e ao mesmo tempo carente deste tipo de evento. Convido a todos para comparecerem na nossa apresentação no dia 21.” convida Delson.
Delson Antunes é ator, professor, diretor de teatro, pesquisador e dramaturgo. Nas oficinas baseadas em textos literários, ele mostra como transformar a leitura em interpretações envolventes, que despertam a atenção do público.
O diretor já realizou apresentações com obras de grandes autores da língua portuguesa, como Clarice Lispector, Guimarães Rosa e Machado de Assis, em diversas regiões do país.
O evento é aberto ao público e irá ocorrer no Centro de Educação Infantil Bom Pastor, Rua Água Branca s/número, Careiro Castanho às 19h.