Rede MLC
Saúde

Carreta de Apoio à Saúde começa a atender no bairro Grande Vitória a partir desta segunda-feira (26)

Até o dia 6 de setembro, a unidade móvel ficará estacionada no Centro Educacional de Tempo Integral (Ceti) Cinthia Regia Gomes do Livramento. - Foto: Evandro Seixas/SES-AM
Publicidade

A Carreta faz parte do programa Saúde Amazonas com foco na ampliação dos serviços e do acesso da população.

A partir desta segunda-feira (26), a Carreta de Apoio à Saúde do Governo do Amazonas começa a atender os moradores do bairro Grande Vitória, Zona Leste. Até o dia 6 de setembro, a unidade móvel ficará estacionada no Centro Educacional de Tempo Integral (Ceti) Cinthia Regia Gomes do Livramento.

Os atendimentos no Centro Educacional serão realizados das 8h às 12h e das 13h às 17h, de segunda-feira a sexta-feira.

A expectativa da Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM) é realizar 1.050 exames de imagens no local, entre mamografia e ultrassonografias: de abdômen total, abdômen superior, tireoide, mama, próstata via abdominal, aparelho urinário, obstétrica, transvaginal e pélvica.

Além de mamografia, a Carreta de Saúde oferece diversos tipos de ultrassonografia. – Foto: Evandro Seixas/SES-AM

Nayara Maksoud, secretária de Estado de Saúde, afirmou que a Carreta estava atendendo no estacionamento da Maternidade Ana Braga desde o dia 7 de agosto, onde realizou mais de 400 exames de imagens e, agora, segue para o bairro Grande Vitória.

“A Carreta da Saúde representa acesso rápido e fácil para a população que tem o encaminhamento para realizar exames de imagens”, informa a secretária.

No dia 5 de setembro, feriado municipal pela elevação do Amazonas à categoria de província, não irá funcionar.

Os exames realizados na Carreta são direcionados a pacientes que já passaram pelas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e estão com a autorização de encaminhamento do Complexo Regulador do Amazonas.

Publicidade

Leia mais

Unidade Móvel de Saúde da Mulher tem novo endereço de atendimento na Zona Leste

Lucyana Gadelha

Brasil contabiliza 1,5 mil casos de mpox em 2024

Lucyana Gadelha

Diabetes provoca ao menos 50 amputações por dia no Brasil, alerta Ministério da Saúde

Indra Miranda

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia Mais