No início desta manhã, Donald Trump declarou que o julgamento é uma perseguição política e um ataque aos EUA
O primeiro dos quatro julgamentos criminais nos quais o ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, é réu, começou nesta segunda-feira (15). Um ex-presidente jamais havia sido julgado criminalmente nos EUA.
Donald Trump é acusado de esconder contabilmente os pagamentos que fez para a atriz pornô Stormy Daniels, algo que teria acontecido em 2016, quando venceu as eleições presidenciais.
Leia mais: Presidente da Câmara dos EUA é derrubado do cargo pela 1ª vez na história
A sessão desta segunda, ocorre em um Tribunal de Manhattan, em Nova York e será dedicada a definir os 12 jurados do caso. A defesa de Trump também pediu a troca do juiz responsável pelo caso, Juan Merchan, mas o pedido foi negado no início da sessão.
No início desta manhã, Donald Trump declarou que o julgamento é uma perseguição política e um ataque aos EUA. Todo o quarteirão ao redor da corte foi isolado, para evitar tumultos. Mesmo assim, dezenas de pessoas fizeram manifestações a favor e contra o ex-presidente.
O ex-presidente possui 34 acusações, cada uma delas punível com até 4 anos de prisão. Ele é o único pré-candidato do Partido Republicano nas eleições presidenciais e disputará com Joe Biden, atual presidente dos EUA, do Partido Democrata. As eleições acontecem no dia 5 de novembro.
As sessões do julgamento devem ocorrer entre 9h30 e 16h30 do horário local, de segundas-feiras a quartas-feiras.