O certificado de conclusão de ensino será concedido aos candidatos que alcançarem nota igual ou superior a 6,0.
Estão disponíveis as inscrições para a segunda janela de aplicação do Provão Eletrônico, destinado aos municípios do interior do Amazonas. A prova visa proporcionar uma oportunidade de conclusão dos estudos para aqueles que não puderam frequentar a escola.
As inscrições permanecerão abertas até sexta-feira (17). Nesta edição, a prova será aplicada aos estudantes dos municípios de Manacapuru, Presidente Figueiredo, Tabatinga e Tefé.
Para efetuar a inscrição, os interessados devem acessar o site http://examesupletivo.seduc.am.gov.br . No formulário de inscrição online, é necessário anexar RG, CPF e comprovante de residência do candidato.
As provas acontecerão entre os dias 20 e 24 de maio, por meio de plataforma virtual, nas escolas polo da rede estadual em cada município. O exame supletivo consistirá de 20 questões e avaliará cada etapa de ensino não concluída pelo aluno.
Para concluir o Ensino Fundamental, os candidatos devem realizar o Provão Eletrônico com oito componentes curriculares. Já para o Ensino Médio, além desses, serão incluídas disciplinas adicionais.
O certificado de conclusão de ensino será concedido aos candidatos que alcançarem nota igual ou superior a 6,0.
A idade mínima para participar do supletivo do Ensino Fundamental é de 15 anos, enquanto para o Ensino Médio é necessário ter a partir de 18 anos.
Os candidatos podem agendar até quatro componentes curriculares por turno (matutino e vespertino) e devem comparecer ao local das provas com 30 minutos de antecedência.
A primeira mobilização do Provão Eletrônico neste ano ocorreu em abril, nos municípios de Apuí, Coari, Itacoatiara e Parintins. Até o momento, mais de 15,5 mil candidatos já se inscreveram nas mobilizações do Provão Eletrônico em 2024, incluindo a cidade de Manaus.