Rede MLC
Polícia

Cinco irmãs são resgatadas após sofrerem abusos sexuais com consentimento da mãe em Manaus

De acordo com a delegada, as vítimas relataram que, além dos abusos sexuais, também sofriam agressões físicas do infrator. - Foto: Divulgação/PC-AM
Publicidade

AOperação Infância Perdida’ foi montada com o objetivo de cumprir os mandados e resgatar as crianças da guarda da mãe.

Nesta segunda-feira (6), cinco irmãs, de idades entre 2 e 14 anos, foram resgatadas após serem vítimas de abusos sexuais. O padrasto das crianças, de 50 anos, é suspeito de ter cometido os crimes e está foragido. Os abusos tinham consentimento da mãe das meninas, que foi presa na ação policial.

Segundo Juliana Tuma, delegada titular da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), a polícia recebeu uma denúncia feita por familiares que abrigaram uma das vítimas, de 12 anos, após a jovem relatar não aguentava mais os abusos sofridos.

A polícia solicitou à Justiça uma medida protetiva para ela e as outras quatro crianças, de 2, 8, 10 e 14 anos. O Ministério Público (MP) representou pela prisão preventiva do casal, a qual foi deferida.

A mãe das vítimas foi presa preventivamente no bairro Colônia Antônio Aleixo, na zona leste de Manaus. – Foto: Divulgação/PC-AM

Com base nas determinações judiciais para prender os autores e também para a retirada das menores do ambiente de agressão, vulnerabilidade e violência, foi montada a ‘Operação Infância Perdida’ com o objetivo de cumprir os mandados e resgatar as crianças da guarda da mãe.

De acordo com a delegada, as vítimas relataram que, além dos abusos sexuais, também sofriam agressões físicas do infrator.

O casal deve responder pelo crime de estupro de vulnerável. A mulher passará por audiência de custódia e ficará à disposição do Poder Judiciário.

Publicidade

Leia mais

Morre quarta vítima de família envenenada por arroz no Piauí

Lucyana Gadelha

Bolo com arsênio: veneno foi misturado em farinha e causou mortes, diz polícia

Lucyana Gadelha

Médico é encontrado morto dentro de carro em estacionamento de hospital em Manaus

Lucyana Gadelha

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia Mais