A ‘Operação Infância Perdida’ foi montada com o objetivo de cumprir os mandados e resgatar as crianças da guarda da mãe.
Nesta segunda-feira (6), cinco irmãs, de idades entre 2 e 14 anos, foram resgatadas após serem vítimas de abusos sexuais. O padrasto das crianças, de 50 anos, é suspeito de ter cometido os crimes e está foragido. Os abusos tinham consentimento da mãe das meninas, que foi presa na ação policial.
Segundo Juliana Tuma, delegada titular da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), a polícia recebeu uma denúncia feita por familiares que abrigaram uma das vítimas, de 12 anos, após a jovem relatar não aguentava mais os abusos sofridos.
A polícia solicitou à Justiça uma medida protetiva para ela e as outras quatro crianças, de 2, 8, 10 e 14 anos. O Ministério Público (MP) representou pela prisão preventiva do casal, a qual foi deferida.
Com base nas determinações judiciais para prender os autores e também para a retirada das menores do ambiente de agressão, vulnerabilidade e violência, foi montada a ‘Operação Infância Perdida’ com o objetivo de cumprir os mandados e resgatar as crianças da guarda da mãe.
De acordo com a delegada, as vítimas relataram que, além dos abusos sexuais, também sofriam agressões físicas do infrator.
O casal deve responder pelo crime de estupro de vulnerável. A mulher passará por audiência de custódia e ficará à disposição do Poder Judiciário.