A obra é uma oportunidade única para o público revisitar a vida e o impacto de Souza, desde seus primeiros passos como crítico de cinema até suas incursões na literatura, dramaturgia e cinema.
O Cineclube de Arte prestará homenagem a Márcio Gonçalves Bentes de Souza neste sábado (17), a partir das 18h30. Será exibido o documentário “Se Não Me Engano, Márcio Souza”, dirigido pelo cineasta e artista plástico Sergio Cardoso, como uma saudação ao legado e memória do artista.
A sessão é gratuita e tem classificação indicativa livre. O Cine Teatro Guarany fica localizado na avenida Sete de Setembro, no Centro de Manaus. O documentário possui a duração de 94 minutos, e foi lançado em 2021.
Esta realização marca a última sessão de cinema dedicada a um homem cuja trajetória transformou profundamente a forma como o Brasil e o mundo enxergam a Amazônia.
Márcio Souza foi um romancista, dramaturgo, cineasta e ensaísta que faleceu esta semana. Ele dedicou sua vida a explorar e revelar a complexidade cultural e histórica da região amazônica, marcando a literatura regional.