Rede MLC
News

Clube de remo de Pelotas realiza velório coletivo de time morto em acidente na BR-376

Foto: Reprodução/g1
Publicidade

Time havia conquistado 7 medalhas no Campeonato Brasileiro de Remo antes do acidente.

Os corpos das nove vítimas do Projeto Remar Para o Futuro, que faleceram no acidente com uma carreta no litoral do Paraná, chegaram na manhã desta terça-feira (22) na cidade de Pelotas, para serem velados em um enterro coletivo. O transporte dos corpos foi realizado por uma aeronave da Força Aérea Brasileira (FAB).

Sete das nove vítimas foram veladas na sede campestre do Centro Português, instituição onde os jovens praticavam o remo:

  • Samuel Benites Lopes, 15 anos, natural de São José do Norte
  • Henry Fontoura Guimarães, 17 anos, natural de Pelotas
  • João Pedro Kerchiner, 17 anos, natural de Pelotas
  • Helen Belony, 20 anos, natural de Pelotas
  • Nicole da Cruz, 15 anos, natural de Pelotas
  • Angel Souto Vidal, 16 anos, natural de Pelotas
  • Vitor Fernandes Camargo, 17 anos, natural de Pelotas

As duas outras vitimas são o coordenador do time, Oguener Tissot, de 43 anos e o motorista da van, Ricardo Leal da Cunha, de 52 anos, ambos de Pelotas.

O único sobrevivente foi João Pedro Milgarejo, de 17 anos, que teve lesões leves e também já está em Pelotas desde o começo da madrugada desta terça-feira (22).

“Eles partiram de forma inesperada, deixando uma dor imensa em todos nós. Que possamos encontrar consolo nas lembranças que eles nos deixaram, e na esperança de que seu legado de amor, determinação e companheirismo continue vivo em cada um de nós, inspirando nossas ações e nossas vidas”, disse a prefeita de Pelotas, Paula Mascarenhas (PSDB), que decretou luto oficial de sete dias.

A morte dos atletas também foi lamentada pela presidente da Confederação Brasileira de Remo, Magali Moreira, divulgou uma nota em nome da entidade em que “se solidariza com a dor de amigos familiares dos atletas, da equipe do Centro Português e Remar para o Futuro, atingidos pela tragédia”.

O motorista da carreta que provocou o acidente não compareceu à delegacia de Guaratuba. De acordo com a Polícia Civil, ele será indiciado por homicídio culposo, quando não há intenção de matar.

Ainda segundo a PC-PR, a principal suspeita é que o acidente teria ocorrido por falha mecânica nos feios da carreta, porém a investigação segue em vigor.

Publicidade

Leia mais

Primeiro-ministro de Israel oferece recompensa de R$ 29 milhões por reféns recuperados

Indra Miranda

Ministério denuncia canais online por incentivo a apostas enganosas

Lucyana Gadelha

Golpe da CNH: Saiba como funciona e as formas de se proteger

Indra Miranda

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia Mais