Rede MLC
Política

CMM nega empréstimo de R$ 600 milhões à prefeitura de Manaus

Publicidade

Foram 19 votos favoráveis ao projeto, e 20 contrários

 

A Câmara Municipal de Manaus negou um empréstimo de R$ 600 milhões solicitado pelo prefeito David Almeida, ao Banco do Brasil.

Ao todo, foram 19 votos favoráveis ao projeto, e 20 contrários. Entre os que votaram contra a proposta, está o presidente da CMM, vereador Caio André.

No pedido, David Almeida disse que o valor seria destinado ao Programa de Melhoria da Infraestrutura Urbana e Tecnológica do município de Manaus (Prominf/Manaus). Por meio do programa, o dinheiro iria para áreas, como, infraestrutura básica, esporte e lazer.

A reunião extraordinária foi feita nesta quarta-feira (08/11), o Projeto de Lei nº 603/2023, de autoria do Executivo Municipal. A matéria foi deliberada em regime de urgência, nos termos previstos pelo art. 64 da Lei Orgânica do Município de Manaus (Loman).

Após reunião conjunta da 2ª Comissão de Constituição, Justiça e Redação e da 3ª Comissão de Finanças, Economia e Orçamento, o projeto retornou ao plenário para votação final.

A votação foi acompanhada pela Procuradoria e pela Diretoria Legislativa da CMM, que esclareceram, quando solicitadas, pontos importantes relacionados ao que preconiza o Regimento Interno, no caso de projetos que requeiram operações de crédito junto a instituições financeiras de natureza privada.

Publicidade

Leia mais

Câmara de Manaus aprova benefício que estende plano de saúde a ex-vereadores e familiares

Indra Miranda

Milei diz que vice é próxima da esquerda e não tem “nenhuma ingerência” no governo

Indra Miranda

Trump planeja reunir equipes de investigação para apurar eleição de 2020

Indra Miranda

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia Mais