A divulgação dos resultados preliminares está prevista para 13 de novembro e os recursos poderão ser enviados até o dia 14.
Os candidatos que pediram revisão da nota discursiva do Concurso Nacional Unificado (CNU) já podem consultar o resultado a partir desta quinta-feira (17). As notas estão disponíveis no site da Cesgranrio, no menu “Resultados e Convocações”.
Os resultados do bloco 4, que estavam suspensos de serem divulgados por conta de uma liminar aplicada em razão de uma possível vazamento de conteúdo, já estão disponíveis desde o último dia 8 e estão inclusos nesta divulgação.
Também nesta quinta começa a chamada dos candidatos que se declararam negros e indígenas (vagas de reserva), para a realização procedimento de verificação.
Após a convocação, os candidatos que se declararam negros devem se apresentar a comissão de heteroidentificação. Durante o procedimento, o participante terá os dados biométricos coletados e será submetido ao exame grafológico.
Já os candidatos que se autodeclaram indígenas terão o processo de verificação realizado pela Comissão de Verificação Documental Complementar. Ambos ocorrerão entre os dias 2 e 3 de novembro
O processo será registrado pela Fundação Cesgranrio, banca organizadora do processo seletivo, em forma de vídeo para uso da comissão. .
Lembrando que serão eliminados os candidatos que:
- Não comparecer ao procedimento de heteroidentificação
- Recusar-se a ser filmado
- Recusar-se a coletar os dados biométricos ou a fazer o exame grafológico
Os candidatos que possuem alguma deficiência também devem passar por uma perícia médica (avaliação biopsicossocial) e serão avaliados com base na documentação médica (atestado, laudo ou relatório) enviada, via upload, no ato da inscrição.
De acordo como edital, para ambos os casos, não será possível enviar mais documentos além dos já registrados no momento da inscrição.
Cronograma
Confira o Cronograma das próximas etapas:
- 17 de outubro: Divulgação do resultado dos pedidos de revisão das notas da prova discursiva.
- 17 de outubro: Convocação para o procedimento de verificação da condição declarada para concorrer às vagas reservadas a negros e indígenas.
- 17 a 25 de outubro: Prazo para perícia médica dos candidatos que se declararem com deficiência.
- 2 e 3 de novembro: Procedimento de verificação da condição declarada para concorrer às vagas reservadas aos candidatos negros e confirmação da condição declarada para concorrer às vagas reservadas a indígenas.
- 4 de novembro: Resultado preliminar da avaliação de títulos.
- 4 e 5 de novembro: Prazo para interposição de eventuais recursos quanto ao resultado preliminar da avaliação de títulos.
- 13 de novembro: Divulgação dos resultados preliminares da avaliação da veracidade da autodeclaração prestada por candidatos concorrentes às vagas reservadas para negros e indígenas e da avaliação biopsicossocial dos candidatos que se declararem com deficiência.
- 13 e 14 de novembro: Prazo para interposição de eventuais recursos quanto aos resultados preliminares da avaliação da veracidade da autodeclaração e da avaliação biopsicossocial.
- 19 de novembro: Divulgação do resultado dos pedidos de revisão das notas dos títulos.
- 21 de novembro: Previsão de divulgação dos resultados finais.
- Janeiro de 2025: Início da convocação para posse e cursos de formação.