Conhecida como Enem dos Concursos, a prova foi realizada em 18 de agosto nos 26 estados e no Distrito Federal.
Nesta quinta-feira (21), os resultados finais do Concurso Público Nacional Unificado (CNU) serão divulgados pelo Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI).
Os candidatos podem consultar o resultado na Área do Candidato, no site da Fundação Cesgranrio. Para acessar, é preciso fazer login com os dados da conta do portal único de serviços digitais do governo federal, o Gov.br.
O preenchimento das vagas do CNU leva em consideração as notas obtidas nas provas e as preferências de cada candidato dentro de cada um dos oito blocos temáticos eleito no ato da inscrição.
Se o candidato for aprovado no primeiro cargo preferido e especialidade, consequentemente, será eliminado nos demais.
Após a divulgação dos resultados finais, a próxima etapa do certame será a de convocação para posse dos aprovados e de realização de cursos de formação, com previsão de ser iniciada em janeiro de 2025.
De acordo com o cronograma oficial, esta segunda fase do CNU será realizada em janeiro na sede da Escola Nacional de Administração Pública (Enap) e online. Todos os novos servidores federais terão acesso a uma formação à distância, com duração de 280 horas, em 36 meses.
- Leia mais: CNU: resultado da prova de títulos é divulgado nesta segunda-feira (4)
- CNU divulga resultado de revisão das notas da prova discursiva e abre chamada para vagas de reserva
Banco de candidatos
O concurso nacional também terá um banco de candidatos aprovados em lista de espera, para futuras convocações.
Cada um dos oito blocos temáticos do certame terá o dobro do número de vagas imediatas do bloco destinadas a banco de aprovados, que resultará em mais de 13.280 candidatos listados.
As novas convocações para os cargos previstos neste concurso poderão ser feitas a cada seis meses ou conforme a necessidade e o fluxo de liberação ou desocupação dos cargos.
- Leia mais: CNU: gabaritos oficiais são divulgados
- CNU: cartão resposta fica disponível a partir desta terça-feira (10)
Concurso Público Nacional Unificado (CNU)
Conhecida como Enem dos Concursos, a prova foi realizada em 18 de agosto nos 26 estados e no Distrito Federal, após três meses de adiamento por conta das chuvas que devastaram o Rio Grande do Sul.
O número de inscritos do concurso somou 2.144.397 para disputar 6.640 vagas de níveis superior, médio e técnico para diversas especialidades, em 21 órgãos da administração pública federal.
As remunerações dos novos servidores federais variam de R$ 3.741,84 a R$ 22.921,71.