Além de peças de couro, maquiagens coloridas e roupas com strass, veja aonde mais o rock teve influência.
Nascido na década de 50 e surgindo de um contexto pós-guerra, o Rock já de início trouxe para a moda as jaquetas de couro, terninhos e sapatos estilo loafer, muito utilizados por Elvis Presley, que também lançou a moda ao redor do topete e das calças jeans.
O jovens da geração seguinte, dos anos 60, trouxeram influências ainda mais fortes de seus artistas favoritos para dentro do guarda roupa, sendo a época da criação da bota Chelsa e dos terninhos de corte justo, muito popularizados pelos Beatles.
A transição dos anos 60 para os anos 70 marcou o surgimento do glam rock, com artistas como David Bowie e a banda Kiss (da vertente glam metal) que trouxe para os palcos um visual andrógeno, com sapatos de plataforma, roupas metalizadas, maquiagem, roupas de vinil e estampa animal.
Ainda nos anos 70, artistas como Janis Joplin e Jimi Hendrix ajudaram a colocar em tendência o estilo hippie, trazendo tecidos fluidos, estampa tie-dye, lenços, chapéus, batas, itens de crochê, óculos de lentes coloridas e muito mais para uma posição de destaque na moda.
Já na década de 80, com herança do final dos anos anteriores, o movimento Punk ganhou ainda mais força, criando um estética única que atendia aos discursos dos grupos que fundaram o movimento e trazendo paro mundo da moda cabelos coloridos, o corte moicano, peças de couro e muitos spikes nas roupas e acessórios, em destaque junto a bandas como Ramones, Misfists e The Clash.
Juntamente ao punk, houve a ascensão do new wave e do rock gótico, dois estilos completamente diferentes: enquanto o gótico trazia um forte uso da cor preta, tecidos pesados e um ar melancólico, enquanto o new wave apostava em algo menos sóbrio, incluindo jaquetas de couro coloridas, calças justas, camisas com padrões geométricos ou abstratos e ternos de corte slim com detalhes inesperados.
Nos anos 90 nasceu o grunge, com bandas como Nirvana e Pearl Jam, com um estilo muito menos performático, composto por jeans rasgado, camisa de flanela, cardigans e o famosos tênis All Star.
Dos anos 2000 em diante os artistas trouxeram diversas referências utilizadas anteriormente, misturando um visual indie rock com calças slim, jaquetas pretas, munhequeiras, cintos pesados e peças camufladas, as vezes usando camadas, mas sempre com muitos acessórios.