Ministro da Fazenda atribui valorização do real a declarações sobre responsabilidade fiscal; reunião com Lula e ministros discute política fiscal.
O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, atribuiu a queda do dólar na quarta-feira (3) a uma “comunicação bem feita” do governo.
Em resposta a jornalistas na portaria da sede do Ministério da Fazenda, em Brasília, Haddad destacou a importância de uma comunicação eficaz para a economia. “Comunicação bem feita melhora tudo”, afirmou ele ao ser questionado sobre o motivo da queda da moeda americana.
Nesta quarta-feira, o dólar fechou em baixa de 1,70%, cotado a R$ 5,5684, após declarações tanto de Haddad quanto do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em apoio à responsabilidade fiscal.
Após as declarações, Haddad seguiu para uma reunião com o presidente Lula. Também participam do encontro os ministros da Casa Civil, Rui Costa; do Planejamento, Simone Tebet; e da Gestão, Esther Dweck.
A reunião tem como pauta principal a discussão sobre a política fiscal do governo, um tema de grande relevância para o cenário econômico atual.