Em decorrência da catástrofe natural que atingiu o estado do Rio Grande do Sul, as provas do CNU que deveriam ter ocorrido no dia 5 de maio foram adiadas para agosto.
Nesta quinta-feira (23), o Ministério da Gestão divulgou que a prova do Concurso Nacional Unificado (CNU), considerado o “Enem dos Concursos” será realizado dia 18 de agosto.
O cronograma completo será divulgado em breve, mas a expectativa é de que 2,1 milhões de candidatos devem fazer o teste, que estará oferecendo 6.640 vagas para 21 órgãos no administração do Executivo, sendo elas:
- Bloco 1 – Administração e Finanças Públicas (727 vagas)
- Bloco 2 – Setores Econômicos, Infraestrutura e Regulação (597 vagas)
- Bloco 3 – Agricultura, Meio Ambiente e Desenvolvimento Agrário (530 vagas)
- Bloco 4 – Educação, Ciência, Tecnologia e Inovação (971 vagas)
- Bloco 5 – Políticas Sociais, Justiça e Saúde (1.016 vagas)
- Bloco 6 – Trabalho e Previdência (359 vagas)
- Bloco 7 – Dados, Tecnologia e Informação (1.748 vagas)
- Bloco 8 – Nível Intermediário (692 vagas)
No caso do Rio Grande do Sul, haverá um “diálogo institucional especial” para garantir o acesso das pessoas inscritas no estado, enquanto no resto do brasil, o diálogo institucional estará priorizando a manutenção dos locais definidos anteriormente.
O MGI ainda informa que a todos os 18.757 malotes de prova foram recolhidos em todo o Brasil e levados para um local seguro, os malotes foram checados individualmente, por membros da rede de segurança, e ainda reforça que não houve violação em nenhum dos materiais.