Rede MLC
News

Conforme Ageman, Águas de Manaus não pode cobrar taxa em condomínios fechados

Publicidade

A medida foi criada a partir do Termo de Ajustamento de Gestão (TAG), sugerido pela CPI da Câmara Municipal de Manaus em 2023

A Agência Reguladora dos Serviços Públicos Delegados do Município de Manaus (Ageman) informou que a empresa Águas de Manaus não está autorizada a cobrar tarifas dos condomínios de Manaus.

A medida foi criada a partir do Termo de Ajustamento de Gestão (TAG), sugerido pela CPI da Câmara Municipal de Manaus em 2023 e consta no 8º Termo Aditivo ao contrato de concessão da água e esgoto, no entanto, não está em vigor, pois requer a edição de um ato normativo, o qual não foi elaborado pela Prefeitura de Manaus.

A Ageman ressalta ainda que a cobrança por disponibilidade está amparada legalmente e admitida em âmbito federal pela Lei 11.445/07, a qual trata das diretrizes nacionais para o saneamento básico.

A Ageman também reforça que não há qualquer decisão do Poder Concedente no sentido de promover a taxação de poços artesianos de condomínios.

Publicidade

Leia mais

Pessoas com Deficiência podem retirar carteiras de identificação a partir desta sexta-feira (22)

Lucyana Gadelha

Departamento de Justiça dos EUA pede que Google venda o navegador Chrome

Indra Miranda

Brasil tem alerta de temporais a partir desta quinta-feira (21)

Indra Miranda

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia Mais