Ramón Díaz já tem acordo verbal com o Timão para assumir o comando técnico da equipe.
O Corinthians deu um passo importante para a contratação de Ramón Díaz como novo treinador da equipe profissional. As negociações avançaram após o clube não conseguir evoluir nas tratativas com Fábio Carille, que era a primeira opção da diretoria.
Apesar do acordo verbal já estabelecido, ainda há obstáculos a serem superados antes que o clube paulista possa anunciar oficialmente o treinador argentino. A principal pendência envolve um conflito entre Ramón Díaz e seu ex-clube, o Vasco da Gama, em relação à sua saída em junho deste ano.
O impasse diz respeito à responsabilidade pelo pagamento da multa rescisória. Díaz alega que foi demitido e, portanto, tem direito a uma multa rescisória superior a R$ 20 milhões.
Por outro lado, o Vasco sustenta que foi o treinador quem pediu demissão, isentando o clube de qualquer obrigação financeira.
Mesmo diante dessa situação, fontes ligadas a Augusto Melo, consultadas pela Itatiaia, afirmam que o Corinthians mantém um otimismo cauteloso e acredita que os empecilhos serão superados. “Tem tudo para dar certo”, revelou a fonte.
Enquanto aguarda a resolução do caso, o Corinthians segue sendo comandado interinamente por Raphael Laruccia, técnico da categoria Sub-20. Laruccia estará à frente do Timão na partida desta quinta-feira (4), contra o Vitória, pelo Campeonato Brasileiro.