Rede MLC
Esporte

Corinthians dá adeus à Copa Sul-Americana e agora mira permanência no Brasileirão

Corinthians foi eliminado na semifinal da Sul-Americana - Foto: Thiago Gadelha
Publicidade

Racing vira e elimina o Timão, frustrando o sonho continental de Romero.

O Corinthians perdeu para o Racing por 2 a 1, em Buenos Aires, na noite desta quinta-feira (31), encerrando a campanha na Copa Sul-Americana e deixando o sonho do título internacional mais uma vez distante. A eliminação frustrou o atacante Ángel Romero, que levantaria uma taça continental com o Timão e disputaria a final no Paraguai, seu país natal.

“É muito importante, ainda não consegui um título internacional com o Corinthians. Mas não apenas para mim, para todos o jogo e o campeonato são importantes”, disse o atacante, antes da eliminação.

Romero lamentou queda do Corinthians na Sul-Americana –
Romero lamentou queda do Corinthians na Sul-Americana – Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Romero, assim como a torcida, lamentou a queda de rendimento que permitiu ao Racing assumir o controle do jogo ainda no primeiro tempo.

“É verdade que a gente queria ganhar o título, um título inédito para o clube, deixar o nosso nome marcado. A gente tentou, fez de tudo para conquistar essa classificação para a final. É futebol, começamos bem o jogo, e depois ficamos totalmente desconcentramos. Não fomos o mesmo time e estamos eliminados. Temos finais pela frente, na segunda-feira temos um jogo importante no Brasileiro”, declarou Romero.

O técnico Ramón Díaz também lamentou a derrota e defendeu seu trabalho de quatro meses à frente da equipe. O treinador ressaltou o erro crucial de Rodrigo Garro, que desperdiçou uma chance clara no primeiro tempo quando o Corinthians venceu por 1 a 0. 

Ramon Diaz – Racing Club v Corinthians – Copa CONMEBOL Sudamericana 2024 — Foto: Daniel Jayo/Getty Images

Segundo Díaz, o cansaço e os erros defensivos pesaram, impedindo a ocorrência na segunda etapa.

“[…] Em algum momento ficou claro que se convertêssemos em gol o resultado seria diferente. Depois no segundo tempo tentamos ser uma equipe mais ofensiva, que poderíamos fazer mais, mas bateu o cansaço. Lamentavelmente tivemos que jogar três partidas seguidas porque necessitávamos de pontos. Precisamos corrigir os gols que tomamos em um momento decisivo”, afirmou.

Agora, o Corinthians concentra as atenções no clássico contra o Palmeiras, na próxima segunda-feira (11), na Neo Química Arena. Em 15º lugar com 35 pontos, o Timão tem apenas um ponto de vantagem sobre a zona de rebaixamento e precisa reagir para se manter na Série A.

Publicidade

Leia mais

Atlético-MG x Botafogo: onde assistir a 34ª rodada do Campeonato Brasileiro

Lucyana Gadelha

Brasil x Uruguai: onde assistir a 12ª rodada das Eliminatórias

Lucyana Gadelha

Jogador do Tottenham é suspenso por comentários racistas sobre companheiro

Lucyana Gadelha

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia Mais