Racing vira e elimina o Timão, frustrando o sonho continental de Romero.
O Corinthians perdeu para o Racing por 2 a 1, em Buenos Aires, na noite desta quinta-feira (31), encerrando a campanha na Copa Sul-Americana e deixando o sonho do título internacional mais uma vez distante. A eliminação frustrou o atacante Ángel Romero, que levantaria uma taça continental com o Timão e disputaria a final no Paraguai, seu país natal.
“É muito importante, ainda não consegui um título internacional com o Corinthians. Mas não apenas para mim, para todos o jogo e o campeonato são importantes”, disse o atacante, antes da eliminação.
Romero, assim como a torcida, lamentou a queda de rendimento que permitiu ao Racing assumir o controle do jogo ainda no primeiro tempo.
“É verdade que a gente queria ganhar o título, um título inédito para o clube, deixar o nosso nome marcado. A gente tentou, fez de tudo para conquistar essa classificação para a final. É futebol, começamos bem o jogo, e depois ficamos totalmente desconcentramos. Não fomos o mesmo time e estamos eliminados. Temos finais pela frente, na segunda-feira temos um jogo importante no Brasileiro”, declarou Romero.
O técnico Ramón Díaz também lamentou a derrota e defendeu seu trabalho de quatro meses à frente da equipe. O treinador ressaltou o erro crucial de Rodrigo Garro, que desperdiçou uma chance clara no primeiro tempo quando o Corinthians venceu por 1 a 0.
Segundo Díaz, o cansaço e os erros defensivos pesaram, impedindo a ocorrência na segunda etapa.
“[…] Em algum momento ficou claro que se convertêssemos em gol o resultado seria diferente. Depois no segundo tempo tentamos ser uma equipe mais ofensiva, que poderíamos fazer mais, mas bateu o cansaço. Lamentavelmente tivemos que jogar três partidas seguidas porque necessitávamos de pontos. Precisamos corrigir os gols que tomamos em um momento decisivo”, afirmou.
Agora, o Corinthians concentra as atenções no clássico contra o Palmeiras, na próxima segunda-feira (11), na Neo Química Arena. Em 15º lugar com 35 pontos, o Timão tem apenas um ponto de vantagem sobre a zona de rebaixamento e precisa reagir para se manter na Série A.