Conheça um pouco mais sobe a história de um dos sapatos mais populares da história.
Um dos itens mais tradicionais e indispensáveis no guarda-roupas de milhares de mulheres ao redor do mundo é o salto alto. Vindo de uma origem incerta, o que hoje é um símbolo de feminilidade e um item fashion já foi parte do vestuário masculino.
O salto alto não tem uma origem muito certa, alguns historiadores especulam que o calçado possa ter surgido no Egito antigo em representações nos afrescos recuperados, na Pérsia como parte de vestimenta militar ou até na Europa medieval sendo como sapatos da nobreza.
Mesmo que ninguém ainda tenha explicado de onde surgiram os sapatos de salto, é inegável a influência de uma figura muito importante na história desse item: o Rei Luís XIV.
A história monarca francês era um homem baixo, com seus 1,60 de altura ele adotou o salto como forma de parecer mais alto, porém, o uso do calçado só veio se popularizar no reinado seguinte, de Luís XV, onde passou a ser utilizado também por mulheres da corte.
Os sapatos de salto desapareceram durante a época da revolução francesa, por estarem diretamente relacionados aos nobres e ao sistema monárquico, voltando a ser utilizados apenas no ano de 1800. De lá para cá, muita coisa mudou: com as transformações que a moda sofreu designers como Christian Dior e Roger Vivier foram responsáveis por repaginar e reimaginar o salto alto.