Conheça a história do fundador desta marca.
Sendo uma das grifes mais famosas do mundo, a Gucci dispensa apresentações por onde passa, confira a história do fundador da Casa Gucci.
Guccio Gucci nasceu em 26 de março de 1881, na cidade italiana de Florença. De origem toscana, o pai de Guccio, Gabriello Gucci, era um artesão, e foi durante uma briga entre os dois que o Jovem saiu de casa.
Ele passou um tempo em Paris antes de se mudar para Londres, onde a vida de Guccio tomaria um rumo diferente. Muito antes da Casa Gucci existir, ele trabalhava como operador de elevador no Hotel Savoy, e foi durante esta época que Gucci observou de perto o estilo de vida sofisticado dos clientes ricos,
Isso influenciaria a visão sobre moda e produtos de luxo que ele formou, também o fazendo perceber que os ingleses tinham um grande apreço pela montaria e pelas corridas de cavalo.
De volta a Itália, no início do século XX, Guccio se casou com Ainda Calveillie, com quem teve seis filhos. No ano de 1921, juntando todas as economias (cerca 30 mil liras na época), ele abriu a primeira de muitas lojas, em Florença.
- Leia Também: Corte & Recorte Personalidades: Alexander McQueen
A loja se tornou renomada em pouco tempo, impressionando até mesmo a aristocracia e classes mais altas da Itália. O ateliê de Gucci ficou reconhecido pelos designs exclusivos e pela alta qualidade dos produtos.
Inicialmente, a loja vendia apenas artigos de montaria, porém, com a ascensão da indústria automotiva, a demanda por esses produtos estava diminuindo e foi então que Gucci começou a produzir bolsas, sapatos e outros artigos de viagem.
Foi a partir deste momento que a expansão e consolidação da marca começou, com quatro dos seis herdeiros da família entrando para os negócios.
Guccio Gucci morreu em 2 de janeiro de 1953, tendo passado os últimos anos de sua vida em West Sussex, na Inglaterra. A icônica logo de GG veio logo após a morte de Guccio, sendo registrada como uma homenagem.
- Leia Também: Corte & Recorte Personalidades: Louis Vuitton