Rede MLC
Saúde

COVID-19: 74 unidades estão disponíveis para vacinação contra a doença nesta semana

Foto: divulgação
Publicidade

Nessa semana haverá 74 unidades de saúde ofertando imunizantes contra a COVID-19. Além dos estabelecimentos de saúde que atuam no horário regular, das 8h às 17h, a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) disponibilizará nove unidades que ofertam os imunobiológicos em horário ampliado, das 8h às 20h.

Para conferir endereços das unidades mais próximas e o horário de funcionamento de cada unidade, basta consultar o link: locais de vacinação Semsa.

O subsecretário de Gestão da Saúde, Djalma Coelho, assinala que a vacinação foi responsável pelo cenário estável em relação à doença, e para que esse cenário se mantenha, é preciso iniciar o esquema vacinal, e para os que já o iniciaram, o compromisso é atualizar as doses, conforme as orientações do Ministério da Saúde.

As vacinas são eficazes e seguras, porque passaram por um amplo processo de pesquisa. Devemos manter nosso compromisso para evitar as formas graves da doença. Graças à vacinação em massa, estamos vivendo esse cenário de tranquilidade”, assinalou Djalma.

Todas as pessoas a partir dos seis meses de idade, podem se vacinar. Os usuários que iniciaram seu esquema vacinal, podem conferir os prazos e as doses que devem receber, que seguem os intervalos recomendados pelo Ministério da Saúde, na plataforma Imuniza Manaus (imuniza.manaus.am.gov.br), informando o número do CPF.

A população a partir de 12 anos pode ser vacinada em qualquer um dos 74 pontos de vacinação da Prefeitura. Mas as pessoas menores de 12 anos, acompanhados dos pais ou responsáveis, precisam buscar a vacina nas unidades específicas, sendo 14 delas voltadas a bebês de 6 meses a 4 anos de idade, e 35 voltados ao atendimento das crianças de 5 a 11 anos.

Para receber a vacina, os usuários precisam apresentar documento oficial de identidade com foto, CPF ou Cartão do Sistema Único de Saúde (SUS).

Publicidade

Leia mais

Cientistas avançam em projeto de “atlas” das 37 trilhões de células do corpo humano

Indra Miranda

Unidade Móvel de Saúde da Mulher tem novo endereço de atendimento na Zona Leste

Lucyana Gadelha

Brasil contabiliza 1,5 mil casos de mpox em 2024

Lucyana Gadelha

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia Mais