Criança havia comparecido a uma ação no local durante o dia anterior.
Uma criança de apenas 9 anos invadiu um hospital veterinário e matou 23 animais de pequeno porte no último domingo (13). O caso foi registrado na cidade de Nova Fátima, norte do Paraná.
A área de ‘Fazendinha’ do hospital havia sido inaugurada no dia anterior (12), onde havia sido realizada uma ação de dia das crianças em que o menino compareceu.
O veterinário Lúcio Barreto, proprietário do hospital veterinário, foi quem acionou a Polícia Militar ao chegar ao local e encontrar os corpos dos animais.
“É uma situação horrível, a gente que já há muitos anos cuida dos bichinhos com o maior prazer, com o maior amor, e de repente, no dia de uma festa seguinte de Dia das Crianças, chegar e se deparar com uma cena daquelas é uma sensação horrível de impotência, de tristeza”, afirmou Lúcio em entrevista a RICtv Londrina.
Ao todo, 20 coelhos e 3 porquinhos-da-índia foram mortos, e segundo o que foi revelado, alguns dos animais foram arremessados contra a parede, tiveram as patas arrancadas e foram esquartejados. Uma galinha também ficou ferida.
Após a análise das imagens, a criança foi identificada. O menino mora com a avó e, inicialmente, não apresentou histórico de comportamento violento.