O roubo aconteceu no dia 27 de Agosto, na casa de uma empresária
Cinco pessoas foram presas em duas fases da operação “Eldorado”, que teve a segunda fase deflagrada pela Polícia Civil na quarta-feira(20). A ação investiga um assalto em uma casa no município de Manacapuru, região Metropolitana de Manaus.
O roubo aconteceu no dia 27 de Agosto, na casa de uma empresária. Ela e familiares foram feitos reféns pelos suspeitos que estavam agressivos e chegaram a agredir as vítimas. Os assaltantes fugiram levando mais de R$ 1 milhão em jóias.
Segundo testemunhas, os bandidos usaram um carro prata para fugir do local, e antes de saírem da residência, roubaram o HD das câmeras de segurança, dificultando o trabalho da polícia.
De acordo com o delegado Rafael Allemand, titular da Delegacia interativa de Polícia de Manacapuru, o roubo foi muito bem planejado pela quadrilha, que chegou a pernoitar no município um dia antes do assalto.
“Na primeira fase da operação , no dia 1° de Setembro, nós prendemos um receptador das jóias, e um homem responsável por levar as armas de fogo e um dos assaltantes, de moto, até Manacapuru. Já nessa segunda fase, prendemos o piloto de fuga da quadrilha, que conduzia o carro prata no dia do roubo, além de um dos bandidos que estava dentro da casa e mais um receptador.” Explicou o delegado.
Um homem identificado como “Tafarel” está entre os presos. Ele foi apontado pela Polícia Civil como o responsável por passar informações sobre a vítima e a casa para os comparsas da quadrilha.
“ Ainda estamos procurando por dois suspeitos que estavam dentro da casa, mas que seguem foragidos. Durante duas fases da operação, conseguimos apreender carros usados na ação criminosa e recuperar parte das jóias que foram roubadas da residência.” Completou Rafael Allemand.
As investigações continuam para tentar localizar dois homens que também participaram do assalto.