Kaio Jorge aproveitou uma sobra de bola na área para fazer 1 a 0.
Na noite desta quarta-feira (30), o Cruzeiro garantiu a vaga na final da Copa Sul-Americana ao vencer o Lanús por 1 a 0, em Buenos Aires. O técnico Fernando Diniz, que enfrentava uma sequência de seis jogos sem vitória, conquistou o primeiro triunfo à frente da Raposa em grande estilo, levando a equipe mineira de volta a uma final continental pela primeira vez desde 2009.
Com o empate em 1 a 1 no Mineirão, mesmo com a vitória, não foi suficiente para o Cruzeiro Avançar. Agora a equipe aguarda por Racing ou Corinthians.
Mesmo com a pressão inicial do Lanús, que viu um gol de Marcelino Moreno ser anulado por impedimento e um milagre do goleiro Cássio após finalização de Boggio, foi a equipe brasileira quem abriu o placar. Aos 42 minutos do primeiro tempo, Kaio Jorge aproveitou uma sobra de bola na área para fazer 1 a 0.
No segundo tempo, a torcida do Lanús causou tumulto ao arremessar objetos em direção a Matheus Pereira. Mesmo com a pressão dos argentinos, o goleiro Cássio foi fundamental para garantir o placar, com defesas importantes, inclusive no último minuto de jogo, quando o Lanús quase empatou com uma bola na trave.
O Cruzeiro agora espera o vencedor do confronto entre Racing e Corinthians, que se enfrentam nesta quinta-feira (31). A grande final será no dia 23 de novembro, no Estádio La Nueva Olla, em Assunção, Paraguai.
Próximos jogos do Lanús:
- Boca Juniors (C) – 03/11, 19h30 (de Brasília) – Campeonato Argentino
- Talleres (F) – 07/11, 18h45 (de Brasília) – Campeonato Argentino
- Platense (C) – 11/11, 18h45 (de Brasília) – Campeonato Argentino
Próximos jogos do Cruzeiro:
- Flamengo (C) – 06/11, 21h30 (de Brasília) – Brasileirão
- Criciúma (C) – 09/11, 19h (de Brasília) – Brasileirão
- Corinthians (F) – 20/11, a definir – Brasileirão