Rede MLC
Política

Defesa de Jair Bolsonaro solicita a devolução do passaporte ao STF

Publicidade

A entrega do passaporte foi feita após o ex-presidente ser alvo de operação da PF na semana passada

A defesa de ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) solicitou ao ministro Alexandre de Moraes a devolução do passaporte e a permissão para Bolsonaro voltar a falar com os demais investigados.

Os advogados de Bolsonaro argumentam que não foi apresentado indício para justificar a alegação de risco de fuga. Os defensores acrescentam que o ex-presidente colabora de “maneira irrestrita” com as investigações e se apresentou às autoridades sempre que solicitado.

A Devolução foi solicitada para Bolsonaro ir a um evento nos Estados Unidos com Trump. O ex-presidente quer participar da Ação Política Conservadora (CPAC, na sigla em inglês), que ocorrerá de 21 a 24 de fevereiro. Trump é anunciado como a principal estrela que estará presente na página oficial do evento.

A medida foi imposta pelo STF e, de acordo com integrantes do PL, causa sérios prejuízos a organização da campanha eleitoral deste ano. O presidente do partido, Valdemar Costa Neto, também é suspeito de participar da tentativa de golpe e o principal cabo eleitoral está impedido de falar com o chefe da sigla.

A entrega do passaporte foi feita após o ex-presidente ser alvo de operação da PF na semana passada. A PF saiu às ruas para cumprir mandados contra um grupo que teria planejado um golpe após as eleições que deram vitória a Lula. Bolsonaro foi alvo de mandados de busca e apreensão.

Publicidade

Leia mais

Milei diz que vice é próxima da esquerda e não tem “nenhuma ingerência” no governo

Indra Miranda

Trump planeja reunir equipes de investigação para apurar eleição de 2020

Indra Miranda

STF determina soltura de 15 condenados condenados ao tráfico de drogas em Campinas (SP)

Indra Miranda

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia Mais