Rede MLC
News

Destroços de avião desaparecido no AM são encontrados em floresta e duas mortes são confirmadas

A FAB informou que o avião não tinha plano de voo registrado e não foi detectado pelos radares. - Foto: Reprodução
Publicidade
Publicidade

O local da queda foi identificado próximo à comunidade Bom Jesus, após relatos de moradores que ouviram barulhos incomuns e um forte estrondo.

Após cinco dias de buscas intensas, os destroços do avião de pequeno porte PT-JCZ foram localizados em uma área de mata densa no município de Manicoré, no Amazonas, nesta quarta-feira (25), feriado de Natal. A aeronave havia desaparecido na última sexta-feira (20), enquanto fazia o trajeto entre Porto Velho (RO) e Manaus (AM).

Equipes de resgate encontraram os corpos do piloto Rodrigo Boer Machado, de 29 anos, e do passageiro Breno Braga Leite entre os destroços.

Publicidade

Ambos foram retirados da região por forças de segurança e encaminhados ao necrotério do hospital de Manicoré, localizado a 332 km de Manaus.

O local da queda foi identificado próximo à comunidade Bom Jesus, após relatos de moradores que ouviram barulhos incomuns e um forte estrondo. Uma moradora descreveu que o avião parecia apresentar falhas antes de colidir.

“Ele vinha com uma ‘zoada’ estranha. Segundos depois, só ouvimos o estrondo”, contou a moradora.

As operações de busca, iniciadas no sábado (21), mobilizaram equipes da Força Aérea Brasileira (FAB), Polícia Civil, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros, com o uso de aeronaves, cães farejadores e drones. No total, mais de 2.594 km² de floresta foram vasculhados.

Rodrigo Boer, natural de Fernandópolis (SP), era um piloto experiente e havia viajado ao Amazonas a trabalho. – Foto: Reprodução

A FAB informou que o avião não tinha plano de voo registrado e não foi detectado pelos radares. O último sinal do GPS do piloto indicava uma posição ao sudeste de Manicoré.

Rodrigo Boer, natural de Fernandópolis (SP), era um piloto experiente e havia viajado ao Amazonas a trabalho. A última mensagem enviada à família foi pouco antes da decolagem. A mãe, preocupada com a falta de contato, notificou as autoridades dois dias após o desaparecimento.

A investigação do acidente está sob responsabilidade do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA), com apoio do Sétimo Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA VII).

As causas da queda ainda são desconhecidas, mas os dados coletados no local devem ajudar na análise.

A Prefeitura de Manicoré lamentou a tragédia em nota e expressou solidariedade às famílias das vítimas.

“Neste momento de dor, a gestão municipal se coloca à disposição para oferecer o suporte necessário às famílias afetadas e agradece o empenho de todos os envolvidos nas buscas”, disse o comunicado.

Publicidade

Leia mais

Feirão do Pescado da ADS acontece em abril em três pontos estratégicos de Manaus

Vitória Vitor

Descontos para o pagamento do IPTU 2025 vencem nesta segunda-feira

Vitória Vitor

Governo do Amazonas lança o 58º Festival Folclórico de Parintins

Vitória Vitor

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia Mais