Foto: João Normando | Agência LB
O Amazonas FC pode conquistar um feito histórico neste sábado (7). O aurinegro encara o Botafogo -PB na Arena da Amazônia a partir das 17h e vale o acesso. Um empate ou vitória simples, garante o time amazonense na série B do Campeonato Brasileiro.
Dono de uma história recente de apenas quatro anos de história, o Amazonas se tornou o clube que mais trouxe novidades ao torcedor amazonense. Em 2022, disputou a série D e conquistou o acesso à série C. Em 2023, garantiu o título inédito do estadual e agora, briga por outro acesso, desta vez a série B.
O jogo deste sábado (7) equivale ao mais importante da temporada do clube. O Amazonas começou a série C perdendo do Brusque por 1 a 0 no mês de maio. Até aqui, o aurinegro se reprogramou e chegou a liderar a competição. No quadrangular, amargou duas derrotas seguidas que culminaram na queda do técnico Rafael Lacerda.
No dia 11 de setembro, o time anunciou Luizinho Vieira para o comando e desde então são três jogos e três vitórias e a chance do acesso. Ele revelou sobre a importância deste jogo contra o Botafogo-PB. “O jogo ele é perigoso. Na verdade, todo jogo tem as suas dificuldades. Claro que agora a gente chega no último jogo, que vale o acesso. Não vale apenas três pontos, ultrapassa isso, essa barreira de uma vitória normal. A gente buscou trabalhar uma semana sem excessos, para chegar muito bem dentro do jogo. Uma semana ainda mais bem planejada. Essa é a palavra. Pra gente, além de buscar o resultado que nos interessa, dentro do jogo ser inteligente em todos os momentos de dificuldades. E principalmente não perder a nossa essência. Procurei criar uma ideia de jogo, alguns conceitos que nos fizeram conquistar três vitórias então, pensar o jogo, é ter tranquilidade pra pode executar”, pontuou.
O Amazonas não contará com o artilheiro do time, Sassá. O camisa 99 levou o terceiros cartão amarelo e cumprirá suspensão. Para o lugar, o atacante Luan deve ser a opção. Ele destacou o que mais quer do jogo. “O primeiro pensamento é de ajudar o grupo. Estou feliz com a confiança do professor Luizinho. Independente de quem for o protagonista deste jogo tão importante, eu só espero que a gente conquiste o nosso objetivo, que é o acesso. O gol será uma consequência e foi ficar feliz, é claro”, destacou.
Luan foi o autor do gol que deu o título estadual inédito ao Amazonas em 2023.
Amazonas x Botafogo – PB é neste sábado (7), as 17h na Arena da Amazônia. Todos os ingressos estão esgotados.