Rede MLC
Economia

Diretora do Federal Reserve se opõe a corte maior na taxa de juros: “Inflação ainda acima da meta”

A diretora do Federal Reserve Michelle Bowman em evento em San Diego, nos EUA - Foto: Ann Saphir/Reuters
Publicidade

Diretora disse temer que o público interpretasse erroneamente o ajuste maior.

Michelle Bowman, diretora do Federal Reserve, expressou nesta sexta-feira (20) discordância com o recente corte de 0,50 ponto percentual na taxa de juros dos Estados Unidos. Segundo Bowman, uma redução mais modesta, de 0,25 ponto percentual, seria mais apropriada, dado que a inflação permanece acima da meta de 2%.

Em comunicado, Bowman destacou que o núcleo do índice de preços para gastos de consumo pessoal (PCE), que exclui itens voláteis como alimentos e energia, continua subindo a uma taxa superior a 2,5% nos últimos 12 meses.

Ainda não atingimos nossa meta de inflação“, afirmou a diretora, reforçando que o corte maior pode ser interpretado erroneamente pelo público como umadeclaração prematura de vitória sobre a inflação.

Para Bowman, o ritmo de cortes deve ser mais moderado para garantir uma política monetária que reduza a inflação de forma sustentada, sem estimular a demanda desnecessariamente.

Mesmo com a economia e o mercado de trabalho fortes, a diretora acredita que um ajuste mais cauteloso favoreceria uma maior estabilidade no longo prazo.

Publicidade

Leia mais

Receita Federal libera consulta à restituição do IR para quem caiu na malha fina

Indra Miranda

Feirão do Pescado em Manaus terá mais de 100 toneladas de peixe

Lucyana Gadelha

Bitcoin renova recorde e se aproxima dos US$ 100 mil com efeito Trump

Indra Miranda

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia Mais