Três equipes de Resgate foram acionadas no local, além de equipes da Enel e Defesa Civil.
Um dirigível que fazia uma ação para o São Paulo Futebol Clube caiu em Osasco, na Grande São Paulo, por volta do meio-dia desta quarta-feira (25). Uma pessoa foi socorrida com ferimentos leves. Não houve registro de óbitos.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, a queda foi registrada no bairro Veloso. A pessoa socorrida estava na cabine do dirigível.
Em nota, o São Paulo FC afirmou que a Airship do Brasil Indústria e Serviços Aéreos SA, empresa dona do veículo, já havia prestado serviços ao clube, sem ocorrências, no ano anterior (2023).
Nesta ocasião, o dirigível estava fazendo um voo de teste para prestar serviço por volta das 21h30, horário em que o clube deve disputar uma partida contra o Botafogo.
O São Paulo Futebol Clube lamentou acidente:
“O Clube informa que, felizmente, não houve feridos com gravidade e está prestando todo o suporte necessário aos tripulantes e demais envolvidos”, diz um trecho da nota.
O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) também publicou uma nota dizendo que investigadores do Quarto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA IV) foram acionados para realizar a coleta de dados da ocorrência envolvendo a aeronave de matrícula PR-ZAD.
Confira imagens do acidente: