A Seleção Brasileira chega pressionada para esta Data Fifa, com campanha abaixo do esperado pelas classificatórias à Copa do Mundo.
A Seleção Brasileira começou uma semana sob forte pressão ao se apresentar na segunda-feira (7) para os próximos duelos das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. Atualmente ocupando a 5ª posição na tabela de classificação, o tempo comandado por Dorival Júnior uma sequência crítica de jogos contra Chile e Peru, marcada para os dias 10 e 15 de outubro.
Em entrevista à CBF TV, Dorival deixou a urgência de voltar a vencer e melhorar a situação da equipe nas classificatórias.
“Serão jogos fundamentais, importantíssimos. Nós estamos em uma sequência em que precisamos de resultados, pelo momento, pela situação, pela posição na tabela. Espero que estejamos muito bem preparados, façamos dois jogos em muito bom nível” declarou o treinador.
O Brasil enfrentou adversários que estão nas últimas posições do torneio. O Chile ocupa a 9ª colocação, enquanto o Peru é a lanterna da classificação.
“Nosso momento é um momento que tem a necessidade de uma melhora rápida e espero que venha acontecer desde esses dois jogos iniciantes”, completou Dorival Jr.
Com a responsabilidade de resgatar a confiança da equipe e dos torcedores, o treinador sabe que qualquer deslize pode complicar ainda mais o caminho da Seleção rumo à Copa de 2026.