O acidente ocorreu por volta das 23h, quando as jovens atravessavam a faixa de pedestres com o sinal vermelho para elas.
Isabela Priel Regis e Isabelli Helena de Lima Costa, ambas de 18 anos, morreram na noite desta quarta-feira (9) ao serem atropeladas enquanto atravessavam a Avenida Goiás, principal via de São Caetano do Sul, na Grande São Paulo. O motorista, Brendo dos Santos Sampaio, de 26 anos, foi preso sob acusação de homicídio com dolo eventual.
O acidente ocorreu por volta das 23h, quando as jovens atravessavam a faixa de pedestres com o sinal vermelho para elas. Testemunhas relataram que o Honda Civic dirigido por Brendo parecia estar envolvido em uma corrida com outro veículo momentos antes do atropelamento.
O impacto foi tão violento que arremessou as vítimas a mais de 50 metros, deixando o carro completamente destruído.
Brendo, que é estudante de direito e acabara de sair da faculdade, alega que passava no sinal verde e não viu as pedestres. O advogado afirma que a velocidade estava entre 60 km/h e 70 km/h, mas a polícia suspeita de excesso de velocidade com base nas imagens das câmeras de monitoramento (veja vídeo abaixo).

As duas jovens eram amigas inseparáveis desde o ensino médio. Na noite do acidente, estavam voltando de uma comemoração por um novo emprego que uma delas iria começar.
“Elas estudaram juntas e… morreram juntas”, lamentou Claudilene Helena de Lima, mãe de Isabelli.
O caso está sendo investigado pelo 1º Distrito Policial de São Caetano do Sul. O motorista passou por teste do bafômetro, que deu negativo, e aguarda audiência de custódia enquanto a polícia analisa as imagens do local e depoimentos para determinar as circunstâncias exatas do acidente.