O tempo de propaganda em rede e por inserções está dividido de forma igual entre partidos, federações ou coligações dos candidatos.
Nesta sexta-feira (11), a divulgação da propaganda eleitoral em emissoras de rádio e televisão retornou nas 52 cidades onde haverá segundo turno, no dia 27 de outubro.
No rádio e na TV, até 25 de outubro, serão 20 minutos diários de exibição em rede para os candidatos a prefeito, divididos em dois blocos de 10 minutos.
Os horários do rádio serão de 7h às 7h10; e das 12h às 12h10. Já na TV, a divulgação será no início da tarde, das 13h às 13h10, e à noite, das 20h30 às 20h40.
Além disso, serão destinados 25 minutos em inserções diárias de 30 e 60 segundos, de segunda a domingo, entre 5h e meia-noite.
- Leia mais: Prefeitos eleitos em 61 cidades do Amazonas no 1° turno das eleições de 2024
- Câmara Municipal de Manaus define 41 vereadores e segundo turno para Prefeitura é confirmada
A candidatura com maior votação no primeiro turno começará a divulgação, com a alternância da ordem a cada programa em bloco ou veiculação de inserção.
O tempo de propaganda em rede e por inserções está dividido de forma igual entre partidos, federações ou coligações dos candidatos.
Diversas atividades de propaganda já puderam ser retomadas 24 horas após o encerramento do primeiro turno, como a campanha nas ruas com alto-falantes, comício e propaganda eleitoral na internet, além de divulgação paga na imprensa escrita.
Manaus
O segundo turno das eleições para a Prefeitura de Manaus já foi definido: os candidatos David Almeida (Avante) e Capitão Alberto (PL) irão disputar o cargo no dia 27 de outubro.
- Leia mais: Conheça David Almeida: candidato à Prefeitura de Manaus 2024
- Conheça o Capitão Alberto Barros: candidato à prefeitura de Manaus
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) confirmou o segundo turno em Manaus com 96,05% das urnas já apuradas. Na ocasião, David Almeida tinha 32,08% dos votos válidos, e Alberto Neto 25%.