Elon Musk afirma que a sua plataforma “está retirando todas as restrições” determinadas pelo Judiciário brasileiro.
O bilionário Elon Musk, dono da rede social X, afirmou neste domingo (7) que irá descumprir as decisões judiciais de Alexandre de Moraes, ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) e que a plataforma irá publicar “tudo o que é exigido por Alexandre”.
A publicação do bilionário foi feita um dia depois de Musk questionar a atuação do ministro e afirmar que a sua plataforma “está retirando todas as restrições” determinadas pelo Judiciário brasileiro.
Musk ainda diz que Moraes “traiu descaradamente e repetidamente a constituição e o povo do Brasil”. Ele pede também que o ministro “renuncie ou sofra um impeachment”.
Na mesma publicação, o dono da rede social X, finaliza a mensagem dizendo “Vergonha, Alexandre. Vergonha”, mencionando novamente Moraes.
Como começou
Neste sábado (6), Elon Musk havia mencionado pela primeira vez o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), fazendo um questionamento sobre “tanta censura no Brasil.”
Na mensagem, ele informa que derrubou os bloqueios das contas na plataforma impostas pelo magistrado. Musk respondeu uma postagem de Moraes do dia 11 de janeiro com a pergunta: “por que você está exigindo tanta censura no Brasil?”.
As críticas de Musk são direcionadas ao ministro do STF porque Moraes foi o responsável por uma série de inquéritos, tanto no Supremo Tribunal Federal (STF) como no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que investigaram a disseminação de fake news nas redes sociais.