Rede MLC
Eleições 2024

Em reunião com Plínio Valério, Amom que declarou não ser candidato a prefeito, pode recuar da decisão

Publicidade

O deputado federal Amom Mandel (Cidadania), se reuniu nesta quinta-feira (11) com o senador Plínio Valério, presidente estadual do PSDB, para discutir sobre a possibilidade de lançar sua candidatura a prefeito de Manaus nas eleições deste ano pela federação Cidadania e PSDB. A informação foi divulgada à imprensa local por Plínio.

Durante a reunião, Amom solicitou mais tempo para decidir se irá ou não lançar sua candidatura a prefeito. Segundo Plínio Valério, o jovem político pretende reunir a imprensa no início de fevereiro para fazer o anúncio oficial. O senador também expressou sua opinião pessoal, dizendo acreditar que Mandel deve aceitar ser candidato.

No final de dezembro, Amom divulgou publicações em suas redes sociais afirmando que não tinha intenção de se candidatar a prefeito de Manaus nas eleições de 2024.

No ano passado, antes da surpreendente declaração em vídeo, Amom havia acertado com Plínio Valério que seria o candidato à prefeitura de Manaus nas eleições de 2024. Plínio demonstrou compreensão em relação às reflexões que Amom precisa fazer antes de tomar uma decisão final. O senador enfatizou que seu compromisso com Amom continua válido até que uma escolha definitiva seja feita.

Plínio afirmou que, caso Amom não queira concorrer pela federação, o PSDB irá reivindicar a vaga. Ele destacou que esta reivindicação não é para si próprio, mas sim para o partido. O compromisso assumido com Amom Mandel é considerado um acordo e, uma vez que este compromisso for encerrado, o PSDB poderá iniciar negociações com outros possíveis candidatos.

Segundo o analista político Davidson Cavalcante, Amom não deve desistir da disputa, mas tudo dependerá das articulações após essa reunião.
Amom é o nome titular da federação para o posto, mas, ponderou, que sua possível desistência, pode fazer o partido tucano evocar a vaga no processo. Nos bastidores do ninho tucano, três nomes são dados como pistas caso o deputado de fato abra mão da disputa. Os três não tem mandato político, e, seriam apostas da sigla que esteve na prefeitura de Manaus até o fim de 2020. Uma fonte confirmou que Amom não deve desistir da disputa, mas, tudo dependerá das articulações a partir de agora”, explicou.

Publicidade

Leia mais

TRE registra seis falhas em urnas eletrônicas no segundo turno das eleições em Manaus

Júlia Maciel

Ricardo Nunes (MDB) é reeleito prefeito de São Paulo

Indra Miranda

David Almeida (Avante) é reeleito prefeito de Manaus

Lucyana Gadelha

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia Mais