Rede MLC
News

Embaixada do Brasil recomenda saída de brasileiros no Líbano

Brasileiros são orientados pelo Itamaraty a deixarem o Líbano imediatamente - Foto: Divulgação
Publicidade

Aproximadamente 20 mil brasileiros vivam no Líbano.

Em meio à intensificação dos bombardeios israelenses sobre o Líbano, a Embaixada do Brasil em Beirute orientou os brasileiros residentes no país a deixarem o território, devido ao aumento da violência.

O Itamaraty estuda uma operação para auxiliar a retirada dos brasileiros, embora ainda não haja um plano formal de evacuação. Estima-se que aproximadamente 20 mil brasileiros vivam no Líbano.

O governo brasileiro está em contato com a embaixada, avaliando ações para apoiar os cidadãos, mas, por enquanto, recomenda que aqueles que puderem utilizar “meios próprios” para deixar o país.

Itamaraty orienta brasileiros no Líbano a deixarem país por meios próprios – Foto: Divulgação

Para os que decidirem permanecer ou não têm condições de sair, a orientação é evitar as regiões mais ao sul, próximas à fronteira com Israel, bem como outras zonas de risco.

A ofensiva israelense, que começou na semana passada, é justificada como uma ação contra o grupo Hezbollah. A escalada atingiu um novo patamar após a morte do líder do grupo, Hassan Nasrallah, em um ataque descrito como “sem precedentes”.

A explosão de dispositivos de comunicação do Hezbollah foi um dos fatores que levou à morte de Nasrallah.

O Ministério da Saúde libanês informou que os ataques já resultaram na morte de 274 pessoas, entre elas 39 mulheres e 21 crianças, além de mais de 1.000 feridos. 

Desde o início do conflito, em outubro de 2023, o número de mortos ultrapassa 750. Este conflito é o mais grave desde a guerra entre Israel e Hezbollah em 2006.

Publicidade

Leia mais

Primeiro-ministro de Israel oferece recompensa de R$ 29 milhões por reféns recuperados

Indra Miranda

Ministério denuncia canais online por incentivo a apostas enganosas

Lucyana Gadelha

Golpe da CNH: Saiba como funciona e as formas de se proteger

Indra Miranda

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia Mais