A motivação para a tentativa de feminicídio e homicídio ainda não foi esclarecida e está sendo investigada pela Polícia Civil do Amazonas (PC-AM).
Um empresário de 30 anos é apontado como suspeito de tentar matar a ex-companheira, de 29 anos, e um homem, de 38 anos, a tiros na entrada de um condomínio no bairro Flores, Zona Centro-Sul de Manaus, na madrugada desta sexta-feira (21). O crime, registrado pelas câmeras de segurança do local, viralizou nas redes sociais após a divulgação das imagens (veja vídeo abaixo).
A motivação para a tentativa de feminicídio e homicídio ainda não foi esclarecida e está sendo investigada pela Polícia Civil do Amazonas (PC-AM).
De acordo com as gravações, as vítimas estavam em uma picape branca, enquanto o suspeito estava em uma picape cinza. Ambos os veículos estavam posicionados para sair do condomínio quando o empresário desceu do carro armado e apontou a arma para o motorista da picape branca.
As imagens mostram que a mulher desceu do veículo para tentar intervir e também teve a arma apontada para si. Em seguida, a picape branca saiu do local com a porta do passageiro aberta, sendo perseguida pelo suspeito, que ainda estava a pé. Já na rua, ele efetuou vários disparos. Não há informações sobre se alguém foi atingido.
O vídeo também mostra que o empresário retornou à picape cinza e partiu em alta velocidade, aparentemente para perseguir outro homem, também empresário na capital. O que ocorreu após o fim da gravação ainda não foi divulgado.
Investigação em andamento
Em nota, a PC-AM informou que o caso foi registrado na Delegacia Especializada em Crimes contra a Mulher (DECCM) e no 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP). A investigação está em andamento.
O crime envolvendo a mulher foi registrado como tentativa de feminicídio, ameaça e injúria no contexto de violência doméstica. Já o caso relacionado ao homem foi registrado como tentativa de homicídio.
A Polícia Civil destacou que as investigações continuam e que mais detalhes não serão divulgados para não comprometer os trabalhos policiais.