O 13º Encontro de Tenores do Brasil traz para Manaus o maior elenco de todas as edições do evento.
O 13° Encontro de Tenores do Brasil vai reunir grandes nomes nacionais e internacionais do canto erudito no Teatro Amazonas, nos dias 25 e 26 de outubro, em comemoração ao Dia Mundial da Ópera.
O concerto do Encontro terá o acompanhamento da Orquestra Amazonas Filarmônica, sob regência, pela primeira vez, do maestro Otávio Simões.
O evento também contará com a participação do poeta Celdo Braga, na abertura, lendo o poema “Rio Amazonas”, que traz uma mensagem pela conservação das águas.
Os ingressos para as duas noites de concerto estão à venda no site www.shopingressos.com e na bilheteria do Teatro Amazonas, no Largo São Sebastião, no Centro.
O tenor amazonense Miquéias William, idealizador do Encontro, afirma que a expectativa é a melhor possível com o crescimento do evento a cada edição.
“Vamos reunir no Teatro Amazonas grandes nomes do canto lírico mundial e, também, artistas em ascensão. E, a cada ano, o público manauara vem prestigiando cada vez mais o nosso projeto“, declarou Miquéias William.
Além de Miquéias, o paulista Thiago Arancam e o carioca Fernando Portari – dois dos maiores cantores líricos do Brasil -, o capixaba Samuel Wallace, o brasiliense Daniel Menezes e o tenor mexicano Noé Moreno estão entre os nomes que subirão ao palco do 13º Encontro de Tenores.
O evento promove a valorização dos artistas locais e nacionais, e cria oportunidades de aproximar o público manauara da cultura.