Rede MLC
News

Erupção no Monte Etna fecha aeroporto na Sicília

Mais recente erupção do vulcão Etna - Foto: Reprodução/Reuters
Publicidade

Etna é o maior vulcão ativo da Europa.

Pela segunda vez este ano, o serviço aéreo da Sicília (sul da Itália) foi prejudicado por conta da fumaça e cinzas do vulcão Etna.

A erupção mais recente começou às 4h08 da madrugada (horário local) desta terça-feira (23), gerando uma fonte de lava e uma nuvem de fumaça de oito quilômetros de altura, segundo o Instituto Nacional de Geofísica e Vulcanologia (INGV).

O gerente do aeroporto de Catânia comunicou no X que os pousos e decolagens estariam suspensos por conta da erupção. Os passageiros foram orientados a contatar suas companhias aéreas para obter informações sobre voos, que podem ter sido cancelados ou redirecionados para outros aeroportos na Sicília.

A estrutura rochosa voltou à atividade no mês passado após seis meses “calmos”, expelindo lava não apenas em fluxo pelas encostas, mas também no ar em um fenômeno chamado de “splattering”.

Publicidade

Leia mais

Voo da FAB para repatriação de brasileiros decola de Lisboa

Lucyana Gadelha

Diversão no SGC vai celebrar o mês das crianças com brincadeiras e promoções na Zona Leste de Manaus

Júlia Maciel

Governo discute compra de novo avião após falha deixar Lula voando em círculos

Indra Miranda

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia Mais