Rede MLC
News

Escritor e desenhista Ziraldo morre aos 91 anos

Ziraldo Alves Pinto também era chargista, caricaturista e jornalista. - Foto: Internet
Publicidade

Ziraldo, criador do personagem ‘Menino Maluquinho’, morreu no início da tarde enquanto dormia.

O escritor e desenhista Ziraldo morreu, aos 91 anos, no início da tarde deste sábado (6), enquanto dormia, no Rio de Janeiro. A notícia foi confirmada pela família do autor, mas ainda não há informações sobre o velório e o sepultamento.

Ziraldo Alves Pinto, que também era chargista, caricaturista e jornalista, foi conhecido principalmente pelas obras “Turma do Pererê”, primeira revista brasileira de histórias em quadrinhos com um só autor; e “Menino Maluquinho”, de 1980, desenho considerado um dos maiores fenômenos do mercado editorial brasileiro.

“Menino Maluquinho”, de 1980, desenho considerado um dos maiores fenômenos do mercado editorial brasileiro. – Foto: Internet

Sua carreira, porém, iniciou nos anos 1950, na revista “Era uma vez…” e, em 1954, passou a fazer uma página de humor no mesmo “A Folha de Minas” em que havia estreado. Foi um dos fundadores nos anos 1960 do jornal “O Pasquim”, um dos principais veículos a combater a ditadura militar no Brasil.

Famosos como André Dahmer, Walcyr Carrasco, Zeca Camargo e outros famosos lamentaram sobre o ocorrido nas redes sociais.

Publicidade

Leia mais

Voo da FAB para repatriação de brasileiros decola de Lisboa

Lucyana Gadelha

Diversão no SGC vai celebrar o mês das crianças com brincadeiras e promoções na Zona Leste de Manaus

Júlia Maciel

Governo discute compra de novo avião após falha deixar Lula voando em círculos

Indra Miranda

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia Mais