Roseana foi arrastada por pelo menos 5 metros e teve parte de um dos braços arrancados por conta das mordidas.
Nesta sexta-feira (5), a escritora Roseana Murray, de 73 anos, foi atacada por ao menos três pitbulls no início da manhã em Saquarema, no Rio de Janeiro. A mulher foi levada de helicóptero, em estado grave, para o hospital.
De acordo com o relato de Sandra Noleto, amiga da vítima, Roseana foi arrastada por pelo menos 5 metros e teve parte de um dos braços arrancados por conta das mordidas. O ataque teria ocorrido durante a caminhada matinal da escritora, por volta de 5h55 da manhã. De acordo com a amiga, Roseana gritava por socorro e estava sentindo muita dor.
A mulher foi levada de helicóptero, em estado grave, para o Hospital Estadual Alberto Torres (Heat), em São Gonçalo. Após a entrada na unidade de saúde, a escritora foi avaliada por um neurocirurgião, um cirurgião geral, um ortopedista e um cirurgião bucomaxilofacial. Ela foi levada com urgência para o centro cirúrgico.
Sandra afirma que os cachorros que atacaram a escritora já haviam mordido outras pessoas na mesma rua.
O caso foi registrado na 124ª DP (Saquarema), que investiga os crimes de maus-tratos a animais, lesão corporal culposa e omissão na cautela de animais. Os pitbulls serão levados para um abrigo da Secretaria Municipal dos Direitos dos Animais de Saquarema.
O tutor dos cachorros foi levado pela Polícia Militar para a delegacia de Saquarema, mas não teve a identidade divulgada.