Rede MLC
Cultura

Espetáculo ‘Sebastião’ retorna aos palcos em apresentação no Teatro Gebes Medeiros

A peça transporta o público para os anos 70, recriando o ambiente do Bar Patrícia, comandado pelo boliviano Alonso Puertas. - Foto: Divulgação
Publicidade

Inspirado no livro Um Bar Chamado Patrícia, do estilista Bosco Fonseca, o espetáculo revisita memórias da comunidade LGBTQIAPN+ da capital amazonense.

A Ateliê 23 retoma a temporada de espetáculos com “Sebastião”, montagem que une arte, resistência e representatividade. A peça será apresentada no Teatro Gebes Medeiros, na avenida Eduardo Ribeiro, 937 – Centro, em Manaus, nos dias 6, 7, 8 e 14 de fevereiro, às 20h.

A produção conta com o apoio do Itaú Cultural, por meio do Programa Rumos, além da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa, e do Ministério da Cultura, por meio da Fundação Nacional de Artes (Funarte).

Inspirado no livro Um Bar Chamado Patrícia, do estilista Bosco Fonseca, o espetáculo revisita memórias da comunidade LGBTQIAPN+ da capital amazonense.

Com direção de Taciano Soares e Eric Lima, a peça transporta o público para os anos 70, recriando o ambiente do Bar Patrícia, comandado pelo boliviano Alonso Puertas. O espaço, localizado na avenida Constantino Nery, tornou-se um dos primeiros redutos gays de Manaus.

A montagem não apenas resgata esse importante ponto de encontro da comunidade, mas também aborda questões como homofobia e violência, enquanto celebra a cultura drag queen e o direito à diversidade.

Com histórias intensas e cativantes, cada personagem representa diferentes faces da resistência e da celebração LGBTQIAPN+. – Foto: Divulgação

Com direção musical de Eric Lima e produção de Guilherme Bonates, que também assina a mixagem e masterização, a trilha nasceu de improvisações durante os ensaios e tem um papel essencial na peça. 

Com direção musical de Eric Lima e produção de Guilherme Bonates, que também assina a mixagem e masterização, a trilha nasceu de improvisações durante os ensaios e tem um papel essencial na peça. 

“Passávamos muito tempo improvisando, três horas seguidas, sem parar, enquanto os atores trabalhavam as cenas. Foi assim que comecei a compor as letras, baseadas nas histórias que surgiam“, explica Eric Lima.

As melodias foram criadas coletivamente pela banda, com arranjos de Luana Aranha (baixo), Mady (guitarra) e Bruno Rodríguez (teclado). Segundo Lima, o resultado foi um impacto emocional profundo.

“A música virou a maior potência de Sebastião. Ela faz com que o público sinta todos os sentimentos, acessamos um lugar de vulnerabilidade muito forte na composição”, afirma o diretor musical, que também interpreta Little Drag na peça.

A trilha nasceu de improvisações durante os ensaios e tem um papel essencial na peça. – Foto: Divulgação

Elenco

O espetáculo conta com um elenco talentoso, formado por Eric Lima, Taciano Soares, Francis Madson, Andiy, Elias Difreitas, Jorge Sabóia e José Holanda. Juntos, eles dão vida a sete drag queens: Little Drag, Carmencita, Chica, Angel, Vênus, Lady Sinty e Sebastiane.

Com histórias intensas e cativantes, cada personagem representa diferentes faces da resistência e da celebração LGBTQIAPN+.

Ingressos

Os ingressos para “Sebastião” estão à venda por R$ 60 (inteira) e R$ 30 (meia-entrada). As entradas podem ser adquiridas pelo perfil oficial do Ateliê 23 no Instagram (@atelie23) ou no site ShopIngressos (shopingressos.com.br).

Com essa montagem, o Ateliê 23 reafirma o compromisso com a cultura amazonense e a valorização de narrativas inclusivas no cenário artístico.

Publicidade

Leia mais

Fundação Dr. Thomas promove ‘CarnaIdoso 2025’ nos dias 27 e 28 de fevereiro

Lucyana Gadelha

Edilene Tavares deixa cargo de Rainha do Folclore do Boi Garantido

Lucyana Gadelha

Prefeitura de Manaus lança projeto de arte e cultura para idosos da Fundação Doutor Thomas

Lucyana Gadelha

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia Mais