O confronto entre Amazonas F.C. e Brusque F.C., válido pela oitava rodada da Série B, marca a reedição da final do último Campeonato Brasileiro Série C.
O estádio Carlos Zamith receberá pela primeira vez, neste sábado (8), uma partida válida pelo Campeonato Brasileiro Série B. O jogo entre Amazonas F.C. e Brusque F.C. acontecerá a partir de 16h (horário de Manaus).
O Amazonas está em busca da terceira vitória em casa. O time se encontra na 15ª posição da competição, duas posições acima da zona de rebaixamento.
Já o Brusque é o penúltimo colocado, com apenas seis pontos. O time traz como técnico Luizinho Vieira, campeão da Série C do ano passado com a Onça.
Jorge Oliveira, secretário de Estado do Desporto e Lazer (Sedel), afirma que o estádio “que se consolidou como a casa do Amazonas em suas campanhas vitoriosas, agora acolhe um evento de âmbito nacional, proporcionando uma experiência única para os torcedores”.
“Estamos orgulhosos de abrir as portas do Carlos Zamith para uma competição de tanta relevância”, disse o secretário Jorge Oliveira.
Em parceria, o Governo do Amazonas e o time auri negro, realizaram algumas adaptações para que o estádio Carlos Zamith se adequasse às normas exigidas pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para receber a partida.
Arquibancadas foram instaladas, aumentando a capacidade do estádio para 10 mil pessoas, além de espaços para imprensa e camarotes.
O confronto, válido pela oitava rodada da Série B, marca a reedição da final do último Campeonato Brasileiro Série C.
A primeira partida, disputada em Manaus, terminou empatada por 0 a 0 e no jogo de volta, o Amazonas acabou levando por 2 a 1, conquistando uma inédita conquista nacional para o estado.