Lançamento trará colaborações com outras marcas.
A primeira parte da segunda e última temporada da série animada Arcane chegou ao catálogo da Netflix durante a madrugada deste sábado (9).Os nove novos episódios terão o lançamento espaçados entre os dias 9, 16 e 23 de novembro, sendo três episódios por semana, que irão encerrar o arco que conta a história de Zaun e Piltover.
Com o desfecho de uma das séries mais aclamadas nos últimos anos, os 18 episódios tiveram o orçamento de U$ 250 milhões (R$ 1,4 bi), entre custos de produção e marketing, se tornando a animação mais cara já produzida.
“Estamos mais do que confortáveis com os gastos que tivemos para entregar uma série digna do tempo de nossos jogadores. As nossas ambições com entretenimento não mudaram.” diz Marc Merrill, CPO da Riot Games, empresa responsável por Arcane e o jogo League of Legends, que deu origem a série.
Apenas com a primeira temporada, Arcane já faturou diversos prêmios, incluindo 4 troféus do Emmy, nas categorias Direção de Arte, Design de Cenários, Roteiro de Cores e também Melhor Série de Animação, além de vencer nove categorias no Annie Awards.
Arcane também foi responsável por lançar tendência com o estilo único, que mistura 3D e 2D, e que inspirou outras produções posteriores.
Junto com o lançamento da série, a Riot Games trouxe parcerisas com outras marcas, como Fenty Beauty e Burguer King, que estão vendendo produtos limitados durante o período das promoções.
Posteriormente, também entrarão para a venda novos cosméticos baseados na série para os jogos da empresa, incluindo o Legue of Legends, Valorant, TFT e Legends of Runeterra.