Rede MLC
News

Estudante amazonense representará o Brasil na Olimpíada Internacional de Física e Astronomia

Foto: Divulgação
Publicidade
Publicidade

A curiosidade da estudante pela ciência se desenvolveu durante a pandemia da Covid-19

A adolescente de 17 anos Maria Eduarda Alves de Araújo será a única representante do Amazonas a participar da etapa global da Olimpíada Copernicus, uma competição internacional de Física e Astronomia, um evento de prestígio mundial que reúne jovens mentes em competições de ciências, matemática e astronomia.

Nascida em Manaus e residente no município de Presidente Figueredo, Maria Eduarda é estudante da rede pública de ensino e desde cedo mostrou aptidão e interesse pela ciência:

Publicidade

“Meu interesse começou aos 5 anos, quando assistia a conteúdos de ciência na televisão. Fiquei fascinada com as pessoas que falavam sobre o universo, vestindo jalecos e ternos”, conta.

O gosto pela astronomia se desenvolveu durante a pandemia da Covid-19 em 2020, quando ela se aprofundou na leitura sobre assuntos científicos por passar mais tempo em casa. Com isso, surgiu o desejo também de competir nas olimpíadas.

Sendo a única representante do Amazonas, Maria Eduarda vê na competição uma chance de se provar e testar a dedicação, mostrando que o esforço vale a pena.

Agora, prestes a embarcar para Houston, nos Estado Unidos, ela mantém uma rotina intensa de estudos para se preparar, revisando tópicos desafiadores e simulando possíveis questões, além de declarar que deseja se manter em constante aprendizado.

“Quero explorar os mistérios do universo e contribuir para avanços significativos na compreensão do cosmos”, compartilhou, além de contar que sonha em se tornar uma cientista na área de astronomia.

Publicidade

Leia mais

Adolescente quase perder visão após ser atingido por palito de churrasco em briga dentro de ônibus no Rio

Lucyana Gadelha

Prefeitura de Manaus nega autuação irregular em Ponta Negra e alerta sobre fraudes

Lucyana Gadelha

BR-101 é liberada após 15 horas de interdição devido a grave acidente com caminhão de etanol

Lucyana Gadelha

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia Mais