Rede MLC
News

Ex-CEO da Americanas é preso em Madrid

Miguel Gutierrez, ex-CEO da empresa varejista Americanas - Foto: Reprodução/Internet
Publicidade

Ainda há outros 14 mandatos para serem cumpridos, incluindo o da ex-diretora Anna Christina Ramos Saicali, que continua foragira.

Miguel Gutierrez, ex-CEO da Americanas, foi preso nesta manhã de sexta-feira (28) na Espanha. A operação foi acompanhada pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM).

Gutierrez é apontado como integrante de uma fraude com valores que giram em torno de R$ 25,3 bilhões, e estava com o nome inserido na Difusão Vermelha da Interpol desde ontem (quinta-feira 27).

Com base em informações da Polícia Federal, ele teria se desfeito de bens como imóveis e veículos, enviando o dinheiro para o exterior em offshores sediadas em paraísos fiscais, antes de sair do Brasil em fevereiro desse ano.

Entre os crimes apurados na investigação, estão: manipulação de mercado, uso de informação privilegiada, associação criminosa e lavagem de dinheiro, com penas podendo chegar a 26 anos de reclusão.

Publicidade

Leia mais

Brasil tem alerta de temporais a partir desta quinta-feira (21)

Indra Miranda

Tribunal Penal Internacional emite mandado de prisão contra Netanyahu

Indra Miranda

Primeiro-ministro de Israel oferece recompensa de R$ 29 milhões por reféns recuperados

Indra Miranda

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia Mais