Rede MLC
News

Ex-mulher de autor de ataque contra o STF morre 16 dias após incendiar própria casa

Daiane Dias, ex-esposa de Francisco Wanderley Luiz — Foto: Reprodução/Redes Sociais
Publicidade
Publicidade

Daiane Dias, foi esposa de Francisco Wanderley Luiz, autor dos ataques contra o STF.

Daiane Dias, de 4, ex-mulher de Francisco Wanderley Luiz, autora do ataque ao Supremo Tribunal Federal (STF) em 13 de novembro, morreu na madrugada desta última terça-feira (3). Ela estava internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Tereza Ramos, em Lages (SC), desde o dia 18 de novembro.

De acordo com a polícia, Daiane ateou fogo na residência onde morava em Rio do Sul (SC), no dia 17 de novembro, sofrendo queimaduras graves que atingiram 100% do corpo. A Secretaria de Saúde de Santa Catarina confirmou o falecimento.

Publicidade
Ex-esposa de homem-bomba teve queimaduras em todo corpo durante incêndio em imóvel — Foto: Divulgação

“A direção do Hospital Geral Tereza Ramos, de Lages, informa que um paciente faleceu na madrugada desta terça-feira, 3 de novembro, devido às complicações no seu quadro de saúde. Prontamente, o óbito foi comunicado à família e acionado à Polícia Científica de Santa Catarina”, informou o órgão em nota oficial.

O incêndio na casa de Daiane segue sob investigação. Segundo o delegado Bruno Reis, responsável pelo caso, ela roubou um produto inflamável em um comércio da cidade antes do incidente.

“Em seguida, [Daiane] se deslocou até sua residência, local dos fatos, e provocou o incêndio tendo permanente no interior do imóvel”, declarou o delegado em nota.

O Corpo de Bombeiros relatou que a vítima exibiu queimaduras de 1º, 2º e 3º graus por todo o corpo e foi estabilizada antes de ser minoritária para o hospital.

O ataque ao STF

Francisco Wanderley Luiz detonou explosivos na Praça dos Três Poderes no mês passado. Durante o ataque, ele lançou explosivos em direção à sede do STF e, ao ser abordado por seguranças, colocou um explosivo na própria cabeça, resultando em sua morte.

A Polícia Federal (PF) ainda investiga o caso para determinar se Francisco agiu sozinho ou se contou com apoio de grupos extremistas organizados.

Publicidade

Leia mais

Brasil passa a exigir visto para turistas de EUA, Canadá e Austrália

Lucyana Gadelha

Duas jovens morrem atropeladas após serem arremessadas a mais de 50 metros

Lucyana Gadelha

Legendários: grupo cristão para homens viraliza com eventos que custam até R$ 81 mil

Lucyana Gadelha

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia Mais